Marca Maxmeio

Notícias

[nggallery id=1261]

Por Elias Medeiros – www.eliasjornalista.com

O Programa Talento Potiguar exibido pela SIMTV, preparou várias homenagens ao seu criador e grande incentivador da cultura potiguar, Fernando Luiz. Foram gravados nesta segunda-feira (6), dois programas especiais com muita música e depoimentos de profissionais da música, escritores, políticos e personalidades que fazem parte da história de Fernando.

As histórias e fatos retratados emocionaram Fernando Luiz. Desde o início de sua trajetória na cidade de Nova Cruz-RN, onde fez sua primeira apresentação em público, em Agosto de 1964, quando tinha 12 anos de idade, no Comercial Atlético Clube.

A passagem pela Cidade Maravilhosa Rio de Janeiro, em fevereiro de 1974, onde conquistou o primeiro lugar na Buzina do Chacrinha, na extinta TV Tupi, ganhando o título de “Calouro Exportação” e ter sido escolhido o melhor intérprete de Roberto Carlos na TV Bandeirantes (1979) do programa do Velho Guerreiro.

A gravação de seu primeiro LP (1984), com o estouro da música “Garotinha” que se tornou um dos maiores sucessos do norte e nordeste, e transformou Fernando Luiz um dos artistas mais populares da região.

A criação da ANDAR entidade que fundou com o objetivo de descobrir novos talentos e promover a inclusão social através da arte, além do lançamento do seu livro “Vida de Artista”.

O telespectador poderá conferir na íntegra os programas pela SIMTV produzidos por Joelma Tavares com participações de Luíza Tavares, Jean Fernandes e Castelo Casado, que será exibido nos dias 10 e 17 de novembro às 11h15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário em “Talento Potiguar homenageia Fernando Luiz

  1. Osmir de Oliveira Monte disse:

    Não conheço a pessoa do Cantor Fernando Luiz. Um cantor de fama nacional, está fazendo em nossa terr, algo inédito, dando oportunidades aos artistas de nosso Estado. Na lacuna do poder público, que seria o responsável de tal iniciativa, como é omisso, o Cantor Fernando Luiz ocupa este espaço, que por sinal, muito bem. Aos governates, escutem as pessoas que conhecem a cultura de nosso povo, abra as portas para estas pessoas que são verdadeiros, a última trincheira da CULTURA PAPA GERIMUM.

Btn Posts Anteriores