Marca Maxmeio

Notícias

11 de abril às 02:20

Terror em Candelária

_MG_0447

A noite no bairro de Candelária não está nada tranquila. Em um ponto bastante movimentado do bairro, um homem foi morto com quatro tiros. E a menos de 300 metros, uma lanchonete foi assaltada e um intenso tiroteio ocorreu entre policiais e bandidos. Tudo isso praticamente ao mesmo tempo. Terror para os moradores do bairro da zona Sul, tido um tempo atrás como sossegado. O homicídio ocorreu na rua Princesa Leopoldina. Era por volta de meia-noite quando Ranger Luiz Alves dos Santos, de 33 anos, dirigia um Fiat Uno branco de placas MYF-0316. De repente um outro Fiat, azul, se aproximou chegando a emparelhar com o primeiro. “Nesse instante começaram os tiros. Ele morreu dentro do carro”, contou-me o delegado Custódio Arrais, de plantão na noite de hoje.

Chegamos ao local, Canindé Soares e eu, e já encontramos o cadáver colocado no chão para as primeiras perícias do Itep. Ao redor da cena, uma penca de gente, perplexa. Ninguém conhecia o rapaz na região. Ficou claro o objetivo da execução. Dois dos tiros atingiram a cabeça e a vítima não teve qualquer chance de defesa. Mas o crime não seria o único motivo de medo para os moradores de Candel.

A cerca de 280m dali, um assalto. Numa das lanchonetes mais frequentadas na área, localizada na Prudente de Moraes. Estavam no local o gerente e um vigilante. Quatro bandidos chegaram em um táxi e pararam na rua de trás. Três subiram e renderam as vítimas. Só que uma viatura da PM passou pelo local e viu a movimentação. “A polícia fez a volta e já desceu abordando os caras, que meteram bala”, disse um comerciante que viu tudo.

Os PMs revidaram. Um bandido caiu ferido perto do bar. Outros dois desceram para o táxi, e se encontraram todos com mais uma viatura, desta vez do Choque. Tome-lhe bala. Muita. O “taxista” e outro assaltante também foram baleados. Os três assaltantes feridos foram socorridos. O quarto escapou do local, mas acabou preso na Salgado Filho, momentos depois.

Se as duas ocorrências estão interligadas, ninguém sabe ainda. É possível que a viatura do Choque que cruzou com os bandidos estivesse na região por conta do homicídio que acabava de ocorrer. Ou vice-versa. Ou não. O fato é que, os moradores que saíam às ruas estavam amedrontados e os mais velhos, saudosos da Candelária de outrora.

Texto:  Jacson Damasceno, repórter parceiro das matérias de polícia. Veja esta e outras matérias em   www.jacsondamasceno.com.br

 

Deixe um comentário

12 comentários em “Terror em Candelária

  1. Paula Amanda disse:

    É muito dificil ver isso, porq esse rapaz q esta morto foi o meu primeiro amor, e namoramos por muitos anos,e quando soube deste acontecimento nao acreditei,mas agora vendo essas fotos ……. estou chocada.

  2. Quem fez essa barbaridade não sabia que o meu amigo falecido, tem familia influente, inclusive nas duas polícias, se entreguem ou aguardem respostas dos seus atos nas mesmas proporçoes que fizerão.Desta vez não vai ficar impune.

  3. oi, moro no rio e estou ligada nas noticias de natal rn, o que eu posso sugerir é que vocês coloquem uma upp ( unidade de policia pacificadora) como temos aqui no rio de janeiro. Rio, 12/04/2011.

  4. GILBERTO disse:

    oLÁ , ESSE RAPAZ É FILHO DE UM TENENTE- CORONEL DA PM ..NUNCA FOI ENVOLVIDO COM NADA DE ERRADO..ACHO Q ELE TAVA NO LUGAR ERRADO E NA HORA ERRADA

  5. lipe lopes disse:

    A cerca de 280m dali, um assalto. Numa das lanchonetes mais frequentadas na área, localizada na Prudente de Moraes. Estavam no local o gerente e um vigilante. Quatro bandidos chegaram em um táxi e pararam na rua de trás. Três subiram e renderam as vítimas.

    barzinho sem ninguem a essa hora?

    ainda mais aberto

  6. lipe lopes disse:

    O homicídio ocorreu na rua Princesa Leopoldina. Era por volta de meia-noite quando Ranger Luiz Alves dos Santos, de 33 anos, dirigia um Fiat Uno branco de placas MYF-0316. De repente um outro Fiat, azul, se aproximou chegando a emparelhar com o primeiro. “Nesse instante começaram os tiros. Ele morreu dentro do carro

    que eu moro na candelaria e sempre vou a um barzinho ali na principal…….rapaz, pro motorista perder a cabeça com outro motorista ali é só tempo…….ninguem respeita ninguem de madrugada nos sinais

  7. lipe lopes disse:

    o povo pode ficar mais tranquilo…….nesse caso se torna vingança…….não pq passou na rua e achou bonitinho e atirou…….

  8. Joaquim disse:

    amigo gostaria apenas de saber qual a data especifica deste acontecimento.

  9. Pri disse:

    Oi. Conheço a família da vitima. Ele é sobrinho de promotor e advogados. Não sei se eles autorizariam a publicação da foto do Ranger morto aí no seu blog, não. Não sei o que aconteceu de fato, porém o que eu posso afirmar que são uma família distinta e nenhum deles são envolvidos com coisa alguma. Moraram a vida toda em Petrópolis e a mãe da vitima é amiga da minha mãe, a avó é amiga da minha avó,enfim, somos amigos da família. Acho prudente tirar a foto dele morto, uma vez que eles podem não gostar e são promotores como falei.

    Abraços,

  10. Marcel Ribeiro disse:

    Tenso… Eu estava na rua e cheguei em casa um pouco antes do ocorrido… Moro muito próximo ao local e, graças a Deus, não “cruzei” com a situação…

  11. ines disse:

    Esse é mais um fato lamentavel para os moradores de Candelária, pois agora não é só assalto, mas homicidio também. Candelária está se tornando um bairro muito violento, assalto todos os dias, com ladrões de motos e de carro. Quando será que essa violencia vai parar? Cadê a Segurança Pública?

  12. Higor disse:

    Que coisa triste, ainda bem que a policia agiu no caso do assalto..

Btn Posts Anteriores