Marca Maxmeio

Notícias

4 de janeiro às 00:39

Tusunami na Paraíba

Foto meramente ilustrativa

Paraibanos entram 2012 em alerta com risco de Tusunami
– Por Robson Pires – www.robsonpiresxerife.com
O vulcão El Hierro, localizado na ilha de mesmo nome, no arquipélago das Canárias, vem preocupando cientistas de todo planeta pela constante atividade vulcânica apresentada desde 2010, inclusive com forte emissão de gases.
Este início de ano continua com notícias preocupantes, já que foram detectado “tremores harmônicos” no local.   Antes de entrar em erupção, normalmente os vulcões dão diversos sinais, que são interpretados pelos vulcanólogos como sinal de alerta. Um desses sinais é conhecido como tremor harmônico e é um indício muito significativo de que a pressão no interior da montanha poderá ser liberada abruptamente.
O problema é que El Hierro fica muito próxima a Ilha de La Palma, considerada por muitos cientistas uma área de risco permanente para uma tragédia de proporções bíblicas.
O vulcão Cumbre de Vieja, localizado na Ilha de La Palma, no arquipélago das Canárias preocupa cientistas de todo planeta desde que foi detectada a possibilidade de um tremor no local provocar o deslizamento de grande quantidade de terra, o que provocaria uma Megatsunami de proporções catastróficas em todo Atlântico, inclusive no litoral brasileiro, mais especificamente na Paraíba que fica no ponto mais extremo das Américas.
Apesar do indício, nenhum alerta de tremor foi emitido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários em “Tusunami na Paraíba

  1. jau vieira disse:

    esta foto é comum e nem chega perto de um tsuname; agora não se pode é as altoridades ignorar a possibilidade de comunicar as populaçãos que vive do mar ou proximos a ele; para está alerta a fenomenos que caracterizam um tsuname.

  2. auricelia disse:

    isso e verdade a illha la palma estar en canarias na espannha e as cidades mais perto e natal e joão pessoa que estar a 4H das ilhas canarias que e 7 ilhas vulcanicas um paraiso tropical no meio do oceano mais quen não acredita aqui na espanha todos ja saben o que pode acontercer

  3. Robson Lucena disse:

    Bom dia todos, não há tanto motivo para preocupações, pois se os vulcanólogos entendessem de vulcões, aí sim teriamos que nos preocupar de verdade…..mas todos sabem que não é bem assim…..kkkkkk…. eles entendem tanto que não temos que nos preocupar…..

  4. Yuri disse:

    Começou a frescura.. OOo Meu Deus os Cientista dizem saber de muita coisa, sera que eles sabem que a mulher deles passa chifre neles? com tanto tempo perdido estudando merda.. esquecem ate que tem uma mulher pra dar atenção..

  5. Jazzofilo disse:

    O fim do mundo está próximo! Mestre dos Magos me disse isso!

Btn Posts Anteriores