Marca Maxmeio

Notícias

18 de março às 12:00

TV Ponta Negra comemora 23 anos


Paulo Araujo, diretor de jornalismo da Tv Ponta Negra dando show de  competência desde que assumiu o cargo

TV PONTA NEGRA COMEMORA 23 ANOS COM PROGRAMA ESPECIAL E ANUNCIA NOVAS ATRAÇÕES NA PROGRAMAÇÃO 2010

Afiliada do SBT assina na próxima segunda-feira o documento de consignação do canal digital com a presença do ministro das comunicações, Hélio Costa

A TV Ponta Negra, primeira emissora comercial do Rio Grande do Norte, vai exibir um programa especial na próxima segunda-feira (22), a partir das 10h30, para assinalar a passagem dos seus 23 anos.

Na ocasião, serão mostradas as principais novidades na programação de 2010 da afiliada do SBT no Rio Grande do Norte e os bastidores da produção jornalística da emissora fundada em 1987 pelo senador e comunicador Carlos Alberto de Sousa (1945-1998).

No roteiro do programa, os desafios e a história dos primeiros anos, quando a TV começou a funcionar num pequeno estúdio no alto do morro do Tirol, até a transferência definitiva, em junho de 1989, para a Avenida Presidente Quaresma, no Alecrim.

O telespectador vai poder conhecer, por meio de reportagens especiais, a rotina de uma empresa que começou com 20 funcionários e hoje emprega 133 profissionais, entre jornalistas e técnicos. A afiliada do SBT no Rio Grande do Norte exibe, entre programas próprios e terceirizados, mais de 110 horas de programação local por mês. (confira detalhes no quadro abaixo).

Para Miriam de Sousa, presidente da TV Ponta Negra, o programa especial de 23 anos será uma oportunidade para o telespectador constatar como a emissora prima por dar voz ao povo mais simples e valorizar a cultura potiguar. “Fomos a primeira emissora a mostrar realmente a cara dos norte-riograndenses, a exibir propagandas locais e a dar oportunidade para formar várias gerações de jornalistas e artistas”, lembra Miriam.

Treinamento e reciclagem

Desde janeiro, todos os departamento da emissora estão passando por uma série de workshops práticos que incluem desde fonoaudiologia até treinamento com técnicos de empresas fabricantes de câmeras e ilhas de edição. Para Fernando Eugênio, superintendente da TV Ponta Negra, o investimento em pessoal e equipamentos vai começar a ser percebido com mais clareza com a estréia dos novos quadros. “Além disso, vamos assinar na próxima  segunda-feira o documento de consignação do nosso canal digital  com  a presença do  ministro das Comunicações  em Natal , Hélio Costa, e o  avanço rumo a digitalização do nosso sinal é um fato”, diz Fernando.

Em dezembro de 2009, o diretor de jornalismo, Paulo Araújo, participou do III Encontro de Jornalismo do SBT, em São Paulo. A partir daí, os 50 profissionais do departamento de jornalismo começaram a elaborar novos quadros e atrações, que começarão a ser exibidos a partir de segunda-feira. “Teremos um aumento de prestação de serviços, como a exibição do trânsito da cidade ao vivo, além de uma previsão do tempo diferenciada”, adianta Paulo. Em maio, a emissora vai lançar o seu manual de redação e planeja um curso de jornalismo para estudantes em julho, em data a ser definida.

Já para o diretor comercial, Gutho Barreto, o programa é o pontapé inicial para as comemorações dos 25 anos da TV Ponta Negra, em 2012. “Completar um quarto de século com a credibilidade que conquistamos junto ao mercado potiguar é motivo de muito orgulho para todos nós. A TV caminha, agora, para constuir o seu futuro”.

Sobre a história da TV Ponta Negra

Fundada pelo senador e comunicador Carlos Alberto de Sousa (1945-1998), a TV Ponta Negra – a primeira emissora comercial do Rio Grande do Norte e uma das primeiras afiliadas do SBT no Brasil – entrou no ar no dia 15 de março de 1987.

O primeiro evento noticiado pela emissora foi a posse do então governador do estado, Geraldo Melo, transmitida ao vivo com auxílio de uma câmera emprestada por Sílvio Santos.

A TV Ponta Negra mudou a história da comunicação no Rio Grande do Norte. Ao entrar no ar, a emissora permitiu ao povo potiguar assistir, pela primeira vez, programas e propagandas locais, acabando com o monopólio de repetidoras que raramente mostravam a realidade potiguar. O espaço dado a artistas também é um dos seus marcos.

Ao longo desse quase um quarto de século, a emissora caracterizou-se pela inovação, aposta no talento potiguar e exibe uma programação marcada por entretenimento e informação. São exibidos seis programas diários ao vivo, contabilizando mais de quatro horas diárias de programação local, um feito único em todo estado.

O sinal atinge 90% dos 167 municípios potiguares, via satélite. A TV conta com uma sucursal em Mossoró, segundo maior município do estado, e negocia a reabertura da sucursal no Seridó, região que congrega 17 municípios.

SERVIÇO

Programa Especial 23 anos da TV Ponta Negra

Segunda-feira, dia 22 de março, a partir das 10h30

Deixe um comentário

1 comentários em “TV Ponta Negra comemora 23 anos

  1. KELLYNHA disse:

    GOSTO MUITO DO TRABALHO DE VCS DA TV PONTA NEGRA,CONTINUI ASSIM POIS VOCES SÃO BONS PROFISSIONAIS.