Notícias
UFRN – Biblioteca Zila Mamede comemora 60 anos de fundação
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) convida toda a comunidade acadêmica para participar da comemoração dos 60 anos da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). O encontro vai acontecer no dia 2 de maio, no Auditório Sônia Campus Ferreira, localizado na Biblioteca.
A programação começa às 9h com o ato ecumênico de abertura, seguido do lançamento de livros e a apresentação do logotipo oficial referentes à comemoração dos 60 anos da BCZM. Às 16h, haverá a premiação do III Concurso Fotográfico da BCZM.
A Biblioteca teve sua fundação em 2 de maio de 1959, e em 1985, após o falecimento de Zila da Costa Mamede, primeira bibliotecária do estado e diretora da Biblioteca Central durante o período de 1959 a 1980, passou a ser chamada Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). Zila foi bibliotecária e poeta e obteve destaque nas duas atividades. Como bibliotecária, é o principal nome da biblioteconomia do Rio Grande do Norte.
-
10 de setembro às 10:52
Canindé Soares conquista 1º lugar no Prêmio Sebrae de Jornalismo com trabalho publicado no BZN
-
7 de setembro às 22:27
Natal celebra a Independência do Brasil com tradicional desfile de 7 de Setembro
-
4 de setembro às 15:58
Ian Derick, de Cruzeta, conquista o título de Mister Rio Grande do Norte 2026





