Marca Maxmeio

Notícias


Pela primeira vez Natal terá um dia exclusivamente dedicado ao debate da fotografia como expressão artística e como registro documental. Será dia 26 de novembro, na Casa da Ribeira, por meio do “Seminário Enquadres”, evento que trará à cidade alguns dos nomes de maior destaque nessas áreas e está sendo promovido pelo Duas Estúdio, das fotógrafas Elisa Elsie e Mariana do Vale [http://duasestudio.com/].

 

Na primeira parte do seminário, pela manhã [9h] a fotografia documental será debatida com a participação de João Roberto Ripper, nacionalmente conhecido por sua atuação na área e por desenvolver projetos sociais que envolvem a fotografia no complexo de favelas da Maré. [http://imagenshumanas.photoshelter.com/]; e Marcelo Buainain, recentemente selecionado pela Photo Magazine como um dos dez mais importantes fotógrafos da década. A mediação será de Elisa Elsie.

 

Pela tarde, o debate sobre fotografia artística terá a presença de Isabel Amado, referência nacional em curadoria com experiência de mais de 20 anos. Foi coordenadora da Galeria Fotoptica [entre os anos de 1988 e 1996], fundada por Thomaz Farkas, um dos pioneiros da fotografia moderna [http://www.isabelamado.com.br/]; e Numo Rama, fotógrafo paraibano radicado no Rio Grande do Norte [http://www.numorama.com.br]. A mediação fica por conta de Mariana do Vale.

 

O Enquadres começa às 9h. Cada mesa terá duração de 3 horas e a entrada custará R$ 5,00 [para cada mesa]. As senhas já estão à venda com Elisa Elsie [elisaelsie@gmail.com / 84 99982 7193], Mariana do Vale [marianadovale@gmail.com/ 84 9664 8789] e na própria Casa da Ribeira.

 

Deixe um comentário

3 comentários em “Um dia para falar de fotografia como arte e como documento

  1. malu soares disse:

    Simplesmente maravilhosooo!

  2. malu soares disse:

    Simplesmente maravilhosooo!

  3. deodoro gurgel filho disse:

    Excelente iniciativa, visto que nosso acervo documental sobre a cidade é muito pobre e de desconhecimento do público em geral.