Marca Maxmeio

Notícias

30 de junho às 01:30

Um HD?

hd1
Esta foto foi postada na lista de discussão de Associação Potiguar de Fotografia pelo colega Thyrone. Imagina se ainda fosse assim?

Deixe um comentário

3 comentários em “Um HD?

  1. Este ano completo 30 anos que convivo com a fotografia. Sempre perguntei porque com todas as tecnologias existente nao tinham inventado ainda uma forma mais moderna e pratica para a fotografia. Vivia um sofrimento constante com a forma rudimentar e antiquada de trabalhar com o filme. Um processo que continuava com os mesmos principios dos primordios de sua invençao. Bom, sou simpatico a tudo que facilita a vida e consequentemente as novas tecnologias. Com a fotografia digital nao poderia ser diferente. Costumo dizer que se tivesse condiçoes, teria sido o primeiro fotografo do mundo a comprar uma digital. Sua praticidade é tudo. Para mim trabalhar com digital é uma realizaçao de um sonho de decadas. Nem quero lembrar a existencia do filme.

  2. Igor, meu primeiro computador eu comprei acho que em 1996 ou 1997, um pentium 100, com 16 de ram, e hd e 4gb. Custou em torno de quatro mil reais… isso mesmo quatro mil reais.

  3. Igor Araujo disse:

    As coisas antigamente eram bem mais pesadas mesmo, e a medida que o tempo passa, as tecnologias evoluem mais rápido, por exemplo, a dois atrás, eu achava que 1 GB de memória pro meu computador estava bom por muitos anos, hoje em dia, os computadores estão saindo com 4GB e pela metade do preço de dois anos atrás.

    Mas quem compra tecnologias recém lançadas paga o preço por todo investimento que foi feito, os aparelhos de dvd, eram carissímos na década de 90, hoje compra-se um bom por R$70,00. Quem comprou primeiro, comprou também o investimento da tecnologia e a exclusividade.

    Muito interessante essa foto, nos faz refletir sobre nosso referencial de tecnologia, do que é melhor, da avaliação se chegamos ao limite ou não, o ser humano sempre busca o máximo, o aperfeiçoamento, mas eu acho que deve existir as novas máquinas sem desprezar as antigas, como amante de carros antigos, eu preso pela preservação daqueles que já deram alegria a muita gente.

    Canindé, e antigamente, como era operar as máquinas comuns, usando rolo de filme e tudo mais, você gostava mais do que as atuais digitais?

    Grande Abraço

Btn Posts Anteriores