Marca Maxmeio

Notícias

20 de abril às 20:11

Um tour por Natal neste domingo

dom_1599.jpg
Cais do Porto visto a partir da praia da Redinha.
dom_1605.jpg
Capitania das Artes.
dom_1607.jpg
Teatro Alberto Maranhão.
dom_1615.jpg
Ponte Newton Navarro.
dom_1618.jpg
Passeio de dromedario nas dunas de Jenipabu
dom_1634.jpg
E por fim no inicio da noite, a lua cheia.

dom_1626.jpg
Ou melhor, por fim não, depois do registro de nossos lugares bonitos a triste situação das construções em cima das dunas de Jenipabu.

Segunda nota abaixo que pode ser lida por completo no site do Ministério Publico do RN, a Juíza da Comarca de Extremoz, Ana Karina Castro determinou ao IDEMA, a demolição de todas as construções nas dunas de Jenipabu e num prazo de de 60 dias.

Só um detalhe, a determinação já vai fazer aniversario de um ano no próximo mês de julho e as construções continuam no mesmo lugar. Basta ver esta fotografia que foi feita hoje.

Juíza de Extremoz manda IDEMA demolir construções irregulares na APA de Genipabu

A Juíza de Direito da Comarca de Extremoz, Ana Karina de Carvalho, deferiu pedido de liminar em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte e determinou que o IDEMA, no desempenho de seu poder de polícia, realize dentro do prazo de 60 dias as demolições de todas as construções situadas na Área de Preservação Ambiental de Genipabu, edificadas após a criação da referida APA em 18 de maio de 1995, com a publicação no Diário Oficial do Decreto Estadual n° 12.620.

A Juíza determina que o IDEMA passe a realizar fiscalização diuturna, ostensiva e ininterrupta em toda APA de Genipabu no sentido de evitar novas construções e edificações, tendo em vista que o art. 5° do Decreto Estadual n° 12.620 considera a APA como área “non edificandi”.

Leia nota completa no site do Ministério Publico.

Deixe um comentário

2 comentários em “Um tour por Natal neste domingo

  1. Tato disse:

    Tu tavas no catamarã do Toa-Toa no domingo à tarde? Eu tava lá.

  2. João Garcia disse:

    Caro Canindé, infelizmente só fechamos as portas depois de roubados. Completar-se-ão novos anos sem que essas contruções sejam demolidas, apesar da ordem judicial. A degradação ambiental é hoje ação da moda pela nossa sociedade.