Notícias
Uma vida vale mais que uma foto
O fotógrafo da Tribuna do Norte, Júnior Santos, evitou que uma mulher pulasse da ponte Newton Navarro na tarde da última quinta-feira(6).
Júnior passava no local, por volta das 16h30, quando percebeu que uma mulher estava prestes a pular da ponte.
Ele estava acompanhado do motorista do carro de reportagem da Tribuna, Adriano Abreu.
E foi Adriano quem primeiramente percebeu a mulher, que trajava short curto e um bustiê, acenando e dando adeus, dizendo palavras de despedidas, enquanto entre uma parada e outra olhava para baixo, como conferindo a altura e escolhendo o local mais alto para pular da ponte.
Um casal que também vinha fazendo Cooper pela passarela destinada aos pedestres, acionou o 190 da Polícia Militar. Em poucos minutos, uma viatura da PM chegou ao local, na pista de acesso à praia da Redinha.
Quando a peguei pelo braço ela dizia que a deixasse pular e ainda tirasse a foto”, disse Júnior Santos, que completou: “Perdi a foto da minha vida, mas salvei outra vida”.O lado humano do fotógrafo falou mais alto. Como deve ser.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
2 comentários em “Uma vida vale mais que uma foto”
-
19 de dezembro às 08:29
Lançamento do livro “Retratos do RN” é marcado por sucesso e celebração
-
13 de dezembro às 07:56
Futebol de Praia em Mãe Luiza: Campeonato Consagrado Chega à Grande Final
-
11 de dezembro às 07:51
ALRN recupera prédio do século XIX e inaugura Memorial do Legislativo no Centro Histórico
-
8 de dezembro às 22:09
Carnatal 2024 – Imagens do sábado
FOTOGRAFAR E UMA ARTE… NESSE MOMENTO A RAZAO E MAIOR QUE A EMOÇAO, PARABENS JUNIOR, SUA FOTO FICOU MELHOR NAS DIGITAIS DO TEMPO, IMORTALIZADO PELA AÇAO… GRANDE ABRAÇO
Certa vez, lendo uma entrevista do grande Sebastião Salgado, percebi nas entrelinhas, a preocupação e recusa do mestre em fotografar pessoas em situações deploráveis, pretendendo conservar a dignidade dos mesmos. O fotógrafo da TN, caçador de imagens, tornou-se, também, caçador de almas, não só conservou a dignidade, como também a vida desta pessoa. Parabéns pelo ato e pelo registro do outro fotógrafo.