Marca Maxmeio

Notícias

Fotos: Gustavo Mitilene
Texto: Michelle Rincon

A campanha “Castração é a Solução” ganha reforço com castramóvel e parcerias para transformar a vida de cães e gatos em situação de rua, abrigos, colônias e que vivem sob os cuidados de protetores de animais.

Essa ação histórica torna Natal mais amiga dos animais graças à União Pet Brasil, ONG que completa 3 anos de atuação com um marco emocionante: uma campanha que está realizando mais de 3 mil castrações gratuitas em animais, evitando o nascimento de milhares de filhotes nas ruas e combatendo o abandono.

De julho a novembro de 2025, a campanha “Castração é a Solução” está oferecendo cirurgias de esterilização para cães e gatos SRD (Sem Raça Definida) — os nossos queridos vira-latas — sem nenhum custo para a população. Os procedimentos são feitos em clínicas veterinárias credenciadas, mediante agendamento prévio, e agora também em unidade móvel veterinária (castramóvel), a partir de setembro.

“Essa é a terceira ação de castração gratuita que realizamos só este ano. Vamos encerrar 2025 com mais de 3.500 esterilizações concluídas. É um marco para a Causa Animal no RN”, comemora Mauricéia Cavalcante, presidente da União Pet Brasil.

O impacto dessa ação é gigante, onde em média, mais de 210 milhões de animais deixarão de nascer e viver em situação de rua. Segundo a OMS, o Brasil tem mais de 30 milhões de animais vivendo nas ruas, realidade que atinge tanto capitais quanto cidades do interior. Com amor, voluntariado e ação concreta, a União Pet Brasil prova que mudanças reais começam com pequenas atitudes — e um compromisso firme com a vida.
Seja parceiro da causa animal, acesse nosso site, faça sua doação, nos escolha como sua instituição do Nota Potiguar e divulgue nossas ações seguindo e compartilhando nosso instagram @uniãopetbrasil.

📅 Serviço
Campanha “Castração é a Solução” – Castrações gratuitas de cães e gatos SRD – Sem Raça Definida.
Inscrições: Novo link via Instagram @uniaopetbrasil a partir de 15/09
Conheça-nos: www.uniaopetbrasil.org

Deixe um comentário