Marca Maxmeio

Notícias

16 de fevereiro às 17:47

Vistoria garante clássico no Nazarenão

Na manhã desta quinta-feira (16), representantes da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Ministério Público, Polícia Militar e Prefeitura de Goianinha fizeram uma vistoria nas instalações do estádio Estádio Municipal José Nazareno do Nascimento, o Nazarenão. Na próxima quinta-feira (23), o local será palco do primeiro jogo da decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, entre América e ABC.

Serão instaladas arquibancadas móveis, atrás do gol – seguindo os mesmos moldes daquelas que o América utilizou ano passado na Série C do Campeonato Brasileiro – com capacidade para 1.200 pessoas, onde ficarão os torcedores do ABC. A capacidade é maior do que o público que ficará no local, visto que serão vendidos mil ingressos para a torcida visitante. Os torcedores do América ficarão com o mesmo espaço que normalmente já utilizam, com capacidade para 5.200 pessoas sentadas.

Os responsáveis pela segurança do clássico-rei já definiram o esquema estratégico que vai garantir a tranquilidade dos que estarão no jogo, desde a saída de Natal até a chegada em Goianinha.

O acesso dos torcedores será diferenciado com reforço dos policiais. A primeira entrada lateral – onde normalmente entram os times e a imprensa – será para os torcedores alvinegros, com um portão de acesso específico mais próximo das arquibancadas onde eles serão instalados. Os torcedores alvirrubros vão entrar pelo portão principal, como de costume.

O coronel Alarico Azevedo, da Polícia Militar solicitou duas medidas para ajudar a garantir a tranqüilidades do jogo: que os ingressos não sejam vendidos nas bilheterias do Nazarenão e que evitem a presença dos ambulantes em frente ao estádio, que podem criar obstáculos para a locomoção dos policiais. A Prefeitura de Goianinha vai disponibilizar uma área ao lado do estádio que vai servir como uma praça de alimentação no dia do jogo.


Migcaelle Crescencio
Jornalista | Assessora de Imprensa

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores