Marca Maxmeio

Notícias

 

Nesta terça-feira, 24 de setembro, será retomada a votação, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (CCJ), do projeto de autoria do deputado Kelps Lima que proíbe pessoas condenadas judicialmente de ocuparem cargos comissionados com salários pagos pelo contribuinte.
É o famoso Projeto Ficha Limpa. Apelido genérico que notabilizou essa matéria no Brasil todo.
Além de exigir ficha limpa, o projeto exige também que 100% dos secretários adjuntos nas Secretarias sejam servidores lotados nessas próprias secretarias e que venham trabalhando há pelo menos dois anos nas pastas. O projeto também exige que 50% dos demais cargos comissionados devem ser ocupados por servidores de carreira.

 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) está decidindo se esse projeto do Ficha Limpa continua, ou não, tramitando na Assembleia.
Até agora, dos 5 deputados que podem votar, dois já votaram. E o resultado parcial é um voto contra a tramitação do projeto e outro a favor.
Nesta terça-feira, pode sair o resultado final sobre se o projeto continua, ou não, em tramitação. A sessão será transmitida ao vivo, pela TV Assembleia, a partir das 9h30min.
Dá para assistir também pela internet, através do site da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. É só teclar no link do lado direito da tela onde está escrito: TV Assembleia ao vivo.

 

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores