Notícias
Wanda Sá e Lysia Condé sobem ao palco do TAM na próxima terça-feira
Wanda Sá apresenta “Isso é bossa nova, isso é muito natural”, show comemorativo de 50 de música, no Projeto Seis e Meia, na próxima terça-feira (14). O público terá oportunidade de ouvir as músicas do seu novo CD e DVD e outras que marcaram a bossa nova brasileira e sua carreira no palco do Teatro Alberto Maranhão. A atração local será Lysia Condé, que fará o show de abertura às 18h30.
No retorno à Natal, Wanda Sá quer mostrar que a bossa nova é uma maneira de tocar e cantar, e que ficou conhecida como musa desse estilo musical, não por acaso. Ela é uma cantora completa que toca violão com charme e personalidade.
Wanda Sá iniciou em 1964, ainda menina no programa Dois na Bossa ao lado de Tom Jobim e Ronaldo Boscoli. Ainda neste ano, ela gravou o antológico disco Wanda Vagamente que a tornou conhecida. A convite de Sérgio Mendes mudou-se para os Estados Unidos. Cantou numa boate em Los Angeles e foi vista por Dave Cavanaugh, produtor de Nat King Cole e Frank Sinatra e Wanda pulou das mãos de Sérgio para as de Cavanaugh e gravou três discos, produzidos por ele, nos Estados Unidos, dois LPs com o grupo de Sérgio, o Brasil 65, com Jorge Benjor e Rosinha de Valença. Em 1969, casa-se com Edu Lobo e vai morar em Los Angeles, interrompendo a sua carreira de sucesso para dedicar-se exclusivamente à família. Em 1982, separou-se de Edu Lobo e retomou sua carreira profissional, em shows com Vinicius de Moraes e Baden Powell. Desde então, ela não parou mais.
Dona de uma vasta discografia e de uma voz envolvente e tocando um violão cheio de suingue, que encanta por onde se apresenta, Wanda fez uma trajetória dentro da música popular brasileira ligada aos grandes compositores do movimento da bossa nova, como: Carlos Lyra, Roberto Menescal, Marcos Valle, João Donato, Tom Jobim. Mas, também se apresentou e gravou com diversos nomes da MPB, como: Gal Costa, Marcos Valle, João Donato, Roberto Menescal, Nana Caymmi, Ivan Lins. No seu novo trabalho, foram convidados Dori Caymmi, Marcos Valle, Carlos Lyra, João Donato e a diva do jazz americano JANE MONHEIT.
LYSIA CONDÉ (Atração local)
Nascida em 1973 na cidade de Rio Pomba, interior de Minas Gerais, Lysia Condé desenvolveu desde criança seu gosto pelo canto. No convívio do ambiente familiar foi iniciada a um rico repertório de música brasileira entoado pelos seus pais e familiares nas frequentes reuniões promovidas em sua casa. No mesmo ambiente, cresceu apreciando a poesia e sonoridade dos artistas que projetaram a música de Minas Gerais para o mundo, com o Clube da Esquina.
Seu ouvido apurado e sua voz doce e suave, ainda de menina, a fazia ser selecionada para as apresentações teatrais e homenagens escolares, sempre por meio da música. Foi no grupo de teatro local que, em sua juventude, encontrou espaço para expressar duas dimensões de sua arte: a interpretação e o canto. Apesar de envolvida e motivada por esse universo artístico, a alternativa profissional possível foi buscada no município vizinho de Juiz de Fora, através do ensino universitário em Ciências Sociais, tendo como desdobramento o mestrado em Antropologia, já na cidade de Niterói, RJ.
A mudança para Natal (RN), no ano de 2007, lhe possibilitou retomar o antigo sonho: o de cantar. Inicialmente, freqüentando o curso básico de canto da Escola de Música da UFRN e apresentando- se em recitais da instituição. A partir de 2010, decide profissionalizar-se e passa a ampliar os lugares de apresentação. Neste mesmo ano, grava um EP de demonstração.
Muito elogiada entre seus pares pelo seu timbre, afinação e repertório, vem conquistando, na capital potiguar, respeito e admiração de um público crescente ao ser convidada para se apresentar em importantes palcos e espaços de valorização da música local.
INGRESSOS:
Os ingressos estão a venda na bilheteria do Teatro Alberto Maranhão. O valor é R$50 inteira e R$25 meia entrada.
Assessoria de imprensa da Idearte Produções
Lissa Solano

-
15 de setembro às 14:15
Sueldo Soaress Embala mais um Fim de Semana do Gostoso Sunset neste sábado
-
7 de setembro às 18:48
Desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil neste 7 de setembro em Natal
-
3 de setembro às 22:55
Reinauguração da Praça Cívica
-
3 de setembro às 12:17
Thiago Cavalcanti comemora seus 43 anos de idade e seis anos da coluna na Tribuna do Norte
-
31 de agosto às 23:53
Câmara Municipal de Natal faz Sessão Solene pelos 20 anos da AEBA