Marca Maxmeio

Notícias

 

 

O incêndio que aconteceu na Boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, há seis meses, levantou a importância para a atenção das adequações das normas de seguranças em edifícios.

 

Para falar mais sobre o assunto, a III Expocondominial trará o tema “Responsabilidade civil, administrativa e penal do síndico na proteção contra incêndio”, onde será abordado o aspecto das normas técnicas, leis e regulamentações e a responsabilidade do síndico.

 

Segundo a diretora geral da Firequipe Segurança e Emergência, Eriadna Gomes Martins, responsável pelo tema, muitas pessoas se tornam síndicas e não sabem qual conduta tomar quando o assunto é segurança sobre incêndio. “Em caso de incêndio o síndico pode ser responsabilizado”, afirma.

 

Na palestra, será abordada a regulamentação de proteção do Estado e as normas técnicas de proteção contra incêndio NBR 14.276 e os projetos de lei municipais, estaduais e nacionais que existem na área. “Falaremos também de salvamento aquático, do ´Habite-se´ e históricos de incêndios como o da Boate Kiss e do edifício Joelma e como as pessoas foram responsabilizadas e quais foram as consequências”, diz Eriadna Martins.

 

O palestrante será Alexandre Silva de Souza, advogado, bombeiro militar e vice-presidente da Associação de Bombeiros Militares do RN. A palestra faz parte do III Workshop sobre Gestão de Condomínios. Além do Workshop, o evento contará com cerca de 50 estandes. A ExpoCondominial tem o patrocínio da POTIGÁS, FECOMERCIO/SENAC, CREA – RN, e CONECTROM, e conta com o apoio do SIPCERN e SINECRN.

 

 

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores