Notícias
Banhistas produz tonelada de lixo na Redinha
Apesar dos freqüentadores produzirem grande quantidade de lixo, no final da tarde desta terça a praia estava completamente limpa.
Quiosques, mercado e mesas na areia apresentam boa aparência
O projeto Amigos da Praia orienta aos donos de quiosques a cuidar da praia. A Urbana colocou um equipamento para guardar o lixo. Falta lixeiras menores espalhadas pela praia.
Esgoto a céu aberto jorra pela rua e chega até a praia que tem placa de sinalização indicando como imprópria para banho
Depois da matéria no Fantástico do último domingo, que indicou a praia da Redinha como umas das que mais produziu lixo entre as sete escolhidas, ficando na quinta colocação, resolvi no final da tarde de hoje, 12 de janeiro de 2010, ir até o local para ver e fotografar a situação da praia. O que observei é que a praia está bem cuidada e a limpeza está sendo feita pela Urbana. Mesmo num final de tarde não vi na praia o lixo produzido pelos freqüentadores. No entanto existe um cheiro muito forte, tanto de peixes como de um esgoto que sai do mercado, e se alastra pela rua até chegar à praia por uma tubulação. No local também existe muitos gatos, animais adultos com filhotes e muitos estão doentes.
Trecho da matéria sobre o lixo nas praias, que está no site da Rede Globo:
A pedido do Fantástico, as companhias de limpeza urbanas de sete cidades separaram e pesaram o lixo recolhido em um trecho de um quilômetro de praia em um único dia de fim de semana. A campeã foi Salvador: os lixeiros recolheram 7,5 toneladas em Piatã. Em segundo, ficou Fortaleza, mais de seis toneladas na Praia do Futuro. Só de cascas de coco foram quase cinco toneladas.
Em terceiro lugar ficou Guarujá. Foram cinco toneladas de lixo em Pitangueiras. Em quarto, Recife, na Praia de Boa Viagem, com pouco mais de duas toneladas, seguida por Natal, com uma tonelada na praia de Redinha.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
1 comentários em “Banhistas produz tonelada de lixo na Redinha”
-
27 de outubro às 20:30
Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda promove cerimônia em homenagem ao Dia do Aviador
-
25 de outubro às 09:22
SERHS Natal Grand Hotel recebeu importante reunião do G20 Brasil
-
17 de outubro às 07:21
Governo federal anuncia investimentos de R$ 600 milhões no Rio Grande do Norte
Prezado Canindé,
O mal cheiro ocorre em virtude de obra mal realizada pela Prefeitura. Meus pais residem na praia e são veranistas antigos, assim como meus avós. Como não foram colocados sumidouros e fossas septicas na obra realizada no Mercado, os donos dos box jogam víceras de peixes e demais nos latões de lixo ou nas suas pias, que correm direto pro mar, causando a aparencia horrível daquela lama e o mal cheiro. Coisa mal feita meu Caro! Como sempre!