Notícias
Escola adota novo sistema pedagógico voltado para o ENEM
Com a adesão total do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no acesso à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 2013, o Overdose Colégio e Curso sai na frente mais uma vez e passa a adotar o Sistema Ari de Sá, voltado para o modelo adotado no exame, garantindo aos alunos a melhor preparação. O novo projeto pedagógico foi apresentado, com detalhes, aos alunos, pais e professores nessa semana.
De acordo com o professor Carlos André, diretor do Overdose, o sistema se adequa ao perfil da escola e vai garantir resultados ainda melhores para os alunos. “Com o ENEM, a prova passa a ser globalizada. Passamos a preparar os nossos alunos para uma disputa não mais local, e sim, entre estados. Ao longo de 14 anos nos orgulhamos em liderar os resultados a nível estadual. Porém, a partir de agora é necessário olhar muito além do RN. Dessa forma, procuramos as melhores ferramentas a nível de Brasil. Após inúmeras análises decidimos pelo SAS. O SAS se assemelha muito ao Overdose em sua filosofia e resultados. O uso do material será muito positivo”.
Otimizar os resultados estão entre os objetivos da implantação do sistema, explicou o psicopedagogo Raison Pinheiro, gerente de prospecção do SAS que foi responsável por apresentar a metodologia utilizada pelo grupo. “Após pesquisas entre as escolas de Natal chegamos ao Overdose devido a liderança de aprovação no RN em cursos de ponta: medicina, direito e escolas militares. Temos certeza que nosso material é o melhor adaptado ao Enem e, sem dúvida, ajudará o Overdose a expandir seus resultados ”.
Mais sobre o Sistema Ari de Sá:
O Sistema Ari de Sá (SAS) foi lançado em 2004 para atender instituições educacionais com elevado padrão de ensino e nasceu a partir do material didático produzido para quatro escolas próprias no Ceará. Hoje está implantado em centenas de colégios conveniados em 19 Estados brasileiros. Os estudantes do ensino médio colecionam resultados expressivos no Enem, em olimpíadas nacionais e internacionais e no ingresso nas melhores faculdades do Brasil e no exterior – resultado de um método de aprendizagem e conteúdo didático que se estende da Educação Infantil ao Pré-Vestibular. O sistema engloba assessoria educacional/ pedagógica e gestão escolar, além de assessoria de marketing.
Mais sobre o Overdose Colégio e Curso:
Todos os anos, os melhores resultados. E por que não começar a buscá-los desde cedo? Foi essa pergunta que, após nove anos de liderança em aprovação em cursos de ponta nos processos seletivos mais difíceis do país, fez o Overdose dar mais um passo e se tornar Overdose Colégio e Curso, no ano de 2009. A segunda unidade, colégio voltado para alunos do 8° ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio, nasceu com a proposta pioneira de, mais do que preparar alunos desde bem cedo para o vestibular, preparar cidadãos vitoriosos. Tudo isso seguindo a filosofia militar de educação, disciplina e foco.
A ideia de oferecer conteúdo de alto nível no colégio, sem que os alunos precisassem reforçar os estudos em outra instituição, deu certo. Com aumento no rendimento escolar, alívio da pressão e preparação intensa desde cedo, os estudantes se desenvolvem melhor e já alcançam excelentes resultados em provas nacionais. A metodologia do aclamado Cursinho Overdose, que foca na disciplina e no alto rendimento, a infraestrutura que faz da tecnologia uma aliada da educação e uma equipe de professores que tornou o Overdose uma grande formador de campeões, referência em ensino no Rio Grande do Norte ao longo desses 14 anos são os fatores que deixam pais satisfeitos e filhos motivados.
O Overdose oferece acompanhamento psicológico e preparação contínua, enaltecendo as habilidades e a formação integral de cidadãos, preparados para vencer e sedentos de conhecimentos e conquistas onde quer que estejam. Em 2013, o colégio receberá alunos das demais séries do Ensino Fundamental II, os 6° e 7° anos.
Por Ulysses Freire
Mosaïque Comunicação

-
7 de dezembro às 11:46
Criação da Fototeca Potiguar está assegurada para 2024
-
20 de novembro às 22:50
Cerimônia alusiva ao aniversário do Comando do 3º Distrito Naval
-
16 de novembro às 21:02
Audiência Pública sobre o uso disfuncional do celular em sala de aula