Marca Maxmeio

Notícias

 

O jornalista e apresentador Paulo Macedo realizou a oitava edição do “Noite dos Iluminados”, evento que homenageia personalidades que contribuíram e contribuem para o progresso do Rio Grande do Norte. A festa aconteceu nesta quinta-feira 21, na sede da Academia Norte-rio-grandense de Letras, e neste ano premiou 12 potiguares responsáveis por resgatar valores profissionais e pessoais no Estado.

“Natal, no meu entender, é uma cidade sem memória. As pessoas que construíram e ainda constroem seu progresso não são lembradas e homenageadas. Há oito anos criei esse evento, e como sou vice-presidente na Academia, organizo lá anualmente este encontro. Até então, tem sido um sucesso muito grande, apesar das dificuldades em realizá-lo, principalmente porque em Natal é difícil se encontrar auxílio e patrocínio”, disse Paulo ao Jornal Agora RN.

Muito embora realize o evento sem apoios financeiros, Paulo explicou que, apesar das personalidades homenageadas se oferecerem para contribuir, ele sempre recusa, já que está dentro do estatuto do evento que nenhum premiado poderá contribuir direta ou indiretamente com sua realização.

Para selecionar as figuras que foram lembradas na noite desta quinta-feira, Paulo contou com a colaboração de empresários, escritores, poetas e intelectuais.

Lançamento de livro

Para 2018, um dos primeiros projetos de Paulo Macedo é lançar um livro de bolso contendo 32 furos jornalísticos dados ao longo de sua carreira. Dentre eles, a rápida passagem do ex-presidente argentino Arturo Frondizi a Natal, e o surgimento da Barreira do Inferno. A obra deve ser lançada em janeiro.

Histórico

Paulo Macedo passou 43 anos como integrante do Diário de Natal, trabalhou ainda na Tribuna do Norte e foi um dos fundadores da TV Ponta Negra (é o contrato nº 001 na empresa), onde apresentou o “Sala Vip”. Neste ano, ele completa 36 anos em televisão, mantendo seu clássico programa na RedeTV.

Fonte:
www.agorarn.com.br

 

 

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores