Marca Maxmeio

Notícias

 

Por Elias Medeiros – www.eliasjornalista.com

 

Milhares de pessoas saíram as ruas de Natal, nesta sexta-feira (28), em mais um “Protesto Vamos Pra Rua”. Ação preventiva da Polícia militar, garantiu uma manifestação pacífica e ordeira, e reuniu aproximadamente 10 mil pessoas, segundo estimativa da própria Polícia Militar do RN.

As barreiras feitas pelo polícia, na zona norte e zona sul, duas horas antes da manifestação surtiu efeito. 18 pessoas foram presas com bombas, coquetel molotov, rojões e utensílios que poderiam acirrar o conflito.

Com um início confuso, já que não havia uma liderança específica, o movimento saiu da Praça Cívica, em direção a Câmara dos Vereadores e Seturn, em seguida foram para sede da Prefeitura de Natal, onde também fizeram um protesto ordeiro e de lá seguiram para governadoria, para concluir a manifestação.

Pelas ruas de Natal, o clima de patriotismo predominava, entre jovens, adultos e crianças. A pauta principal do protesto era a melhoria do transporte público, outras reivindicações como saúde e educação, fizeram parte das reivindicações dos manifestantes.

Com a pauta de educação e gritando palavras de ordem, como passe livre já e melhorias educacionais. Havia um grupo liderado pelo professor Daniel Souza (23), que leciona na escola Estadual Crisan Siminéia, no bairro de Cidade Praia. “A nossa  pauta deseja preservar os direitos educacionais. Precisamos reativar  a educação em nossa cidade. Sou educador público e sei o quanto é difícil lecionar numa escola  delapidada e abandonada pelos gestores”, frisou.

Entre os manifestantes, o comerciante, Josias de Souza, 27 anos, com filho Dijah de Souza, de apenas 6 meses. “Na verdade quero que meu filho sinta na pele, que estas manifestações serão boas para seu próprio futuro. Quando atingir a fase adolescente,  esteja nas ruas protestando e lutando por melhorias para sua geração”,  concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário em “Manifesto desta sexta leva cerca de 10 mil pessoas as ruas de Natal

  1. Teresa disse:

    Bela cobertura !!!!! Parabéns !!!! e PARABÉNS mesmo aos manifestantes

Btn Posts Anteriores