Marca Maxmeio

Notícias

 

Por Rosinaldo Vieira

O professor Carlos André, diretor do Over Colégio e Curso, reuniu-se com a imprensa na tarde desta quarta-feira (17.1) para apresentar as novidades do Over para este ano de 2018. Como todo educador ousado, o professor Carlos Andre decidiu sonhar com uma educação de qualidade. De um curso de Física e depois de mais de 10 mil alunos aprovados em vestibulares e no Enem, em 20 anos de atividades, construiu a credibilidade do Over Colégio e Curso. Nesta entrevista ele fala de como tudo começou e dos diferenciais que fizeram do Over a marca mais lembrada no RN no segmento de cursos pré-Enem pelo Top Natal da Tribuna do Norte em 2017:

Qual sua trajetória até o Over?

No ensino médio já dava aulas particulares e depois, na faculdade, em escolas do RN, até criar um curso de Física. Percebi que os alunos tinham dificuldades com o estudo da eletricidade e magnetismo. Deu certo e passei a ser convidado a dar aulas em várias escolas, o que fez o curso evoluir até chegar ao Over, que vai do ensino infantil ao pré-vestibular.

Como se originou o Over?

No curso os alunos começaram a chamar de “Overdose de Física”, pela quantidade de aulas e simulados. Por isso veio o Over Colégio e Curso. Fazemos cerca de 20 simulados ao ano no modelo do Enem. Ao final o aluno coloca sua nota em nosso sistema e tem noção de qual curso e universidade seria aprovado. Nosso material didático, o melhor do Brasil para Enem, se baseia no SAS, uma plataforma de educação nacional. Temos excelentes professores, alguns vindos da PB e CE. O aluno recebe um plano de estudos e acesso a um QR Code, que dá acesso a aulas pelo celular e computador.

O Over tem se destacado No Brasil?

Em apenas 7 anos, o Over já alcançou o Top 120 das melhores do Brasil, segundo o levantamento do MEC/INEP. As informações desse estudo são usadas para gerar o Ranking das Escolas, que colocou o Over Colégio e Curso na 114ª colocação entre mais de 24 mil escolas de todo o país, 19ª no Nordeste, e a segunda melhor escola do RN. Temos a medalha de Ouro na olimpíada de História da Unicamp – SP e o aluno mais novo a ser aprovado no ITA, era nosso, entre outros resultados maravilhosos.

Quais os planos e projetos para o ano de 2018?

Em 2018 nossa escola terá muitas novidades como a implantação do ensino bilíngue High School e de uma disciplina de Educação Sócio-emocional, através do projeto Inteligência de Vida. Vamos ainda usar mais tecnologias para auxiliar os alunos através do Ensino Adaptativo, e reiniciar uma grande parceria com o Sistema de Ensino Ari de Sá. Nossos esforços estarão concentrados nesses novos projetos que prometem um crescimento ainda maior para nossa escola e resultados ainda mais incríveis para os nossos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Btn Posts Anteriores