Marca Maxmeio

Notícias

1 de dezembro às 15:54

A triste despedida de Maria Eduarda


Esta é Maria Eduarda, fotografia que fiz dela no último dia 14 de novembro exatamente as 15h43.  A foto foi originalmente publicada aqui no Blog  sob o profético título Despedida do Maruim. Ao lado, outra imagem: uma boneca esquecida no esgoto.

Muito triste e sem palavras imaginando como isso pode acontecer, e vai acontecer e pode ser com qualquer um de nos.

A  morte de Maria Eduarda é  o retrato do dia-a-dia, do crescimento da violência sem controle e que não sabemos mais o que fazer.

Veja no blog de Sandro Fortunato toda história: www.sandrofortunato.com.br

Deixe um comentário

5 comentários em “A triste despedida de Maria Eduarda

  1. karol disse:

    sou casada com o pai de maria eduarda e ate hoje ele sofre muito com o que aconteceu,sei que não o fara esquecer mais hoje temos uma filha de um ano.

  2. Alba Paiva disse:

    Nossa! Canindé é realmente lamentável a morte covarde de uma criança.
    Quando eu até tenho essa foto, pois guardo devido ao meu trabalho de clippagem.
    Tão lindinha e cheia de vida. É triste!!

  3. Bruna Markes disse:

    Infelizmente esse tipo de coisa está mais frequente em Natal. É bala perdida, briga de torcida … Onde isso vai parar????

  4. catarina pinheiro disse:

    Carissimo,
    é repugnate a forma pela qual estas crianças são tratadas, acompanho o dia dia delas, junto com vcs a cada foto postada, a cada brinquedo levando a elas um pouco de carinho; Maria Eduarda, Tu és linda; com certeza os anjos do senhor te apararam nesta nova morada, e para os que ficam, EIIII, TEMOS ELEIÇOES, E AI VÃO ACORDAR ?? ou esperam acontecer com mais uma CRIANÇA INOCENTE??

  5. José Carlos disse:

    “Despedida do Maruim” é o título de uma matéria. O sorriso enigmático de Maria Eduarda – a criança retratada, entre outras, ilustra a referida matéria. Pouco tempo depois, A despedida, de uma forma trágica, torna-se uma realidade. O sorriso de uma criança perpetuado pelas lentes de um fotógrafo…é o que nos resta. Agora, o enígma, passa a ser os motivos que inflacionam a demanda das estatítiscas que banalizam a violência. O que fazer? A quem recorrer? Parabenizo o Canindé Soares e o Sandro Fortunado, por nos trazer tais fatos e fotos. A imagem e a escrita como verdadeiros escudos para o que estar por vir. Que Deus proteja tantas outras crianças – verdeiros inocentes – de tamanha crueldade que insiste em perpetuar-se. Basta. Alguém aí…reze e ore conosco.

Btn Posts Anteriores