Marca Maxmeio

Notícias

[nggallery id=499]

A violência no trânsito está cada dia pior e parece que ninguém tem consciência da situação. Parece que nada está acontecendo. Até que algo aconteça com alguém próximo da gente não tomamos nenhuma atitude… é mais um e pronto. E de quem é a culpa dessa violência desenfreada? Nossa! Principalmente nossa… motoristas, pedestres mal educados, que não respeitamos as normas de trânsito, que apontamos os erros dos outros mas não respeitamos o sinal vermelho, não respeitamos a contramão de direção e tanto quantas outras normas de trânsito que venha nos obrigar a fazer um esforço maior. Mas não estamos sozinhos nessa culpa. O poder público, federal, estadual e municipal não tem feito muitos esforços para amenizar a situação. Falta principalmente fiscalização, falta guardas nas ruas, falta punição porque a legislação é bondosa e falta acima de tudo vontade de resolver.
Diariamente na cidade morre pessoas no trânsito, é uma guerra sem controle. Acidente com motocicletas então, são em quantidade espantosa. Quem circula diariamente pelas ruas da capital deve já ter observado isso. Nesta segunda no início da noite mais um e com morte. Na Avenida Jaguarari em frente um posto da Ale um caminhão simplesmente entrou na contramão para ter acesso ao posto e a motocicleta que vinha em sentido contrário com um casal colidiu de frente e o condutor morreu na hora e a passageira teve até os dedos da mão quebrados.

Deixe um comentário

9 comentários em “A violência no trânsito está cada dia pior

  1. João Maria disse:

    Boa tarde, também piloto moto, nao sou o santo, mais procuro sempre obedecer a sinalização, inclusive a faixa de pedestre, ninguém quer parar e até mesmo o pedestre até hoje nao aprendeu a respeitar e usar. Mais no fato em questão o motorista não errou só pelo código de trânsito, ele foi DESUMANO, ele ta vendo que a moto na sua frente em sentido contrário, ta na cara dele, a punição pra um cara desse além de criminal, deveriam caçar sua habilitação e proibí-lo de dirigir pro resto da vida.

  2. Os políticos são os mesmos desde o descobrimento do Brasil.Passa de pai pra filho e de mãe pra filha,se é que vocês me entendem.Nada mudará.Acorda eleitor.

  3. Confidencial disse:

    Quando isso acontecer com um dos filhos das autoridades do nosso estado ai sim as coisas mudam…

    absurdo…

  4. Quase fui atropelado na Via Costeira ontem (11/04). Estava treinando (bike) e um Celta branco me atingiu em alta velocidade – no fim do guidão. Por sorte estava com as mãos bem firmes e não cheguei a cair. Apenas machucou um pouco o meu pulso e o susto, que foi enorme. Tomemos cuidado. Por alguns centímetros poderia ter morrido. Felizmente não houve nada no fim das contas, nem sequer danificou a bike.

  5. Higor disse:

    vamos dá um bastar nisso.. não podemos viver com essa situação.. acho que tem que haver mais fiscalização e não só falação, dos políticos corruptos..acho que a sociedade também pode fazer algo para que isso diminua..é triste ver uma pessoa de bem, nessa situação, o cara do caminhão imprudente.

  6. Danilo disse:

    Que o transito em Natal, piorou muito é verdade, mas a educação dos motoristas é o grande fator, principalmente dos motoqueiros, não tenho nada contra pois ando de moto também, mas tem muito por ai que não respeita ninguém, nem ele mesmo! O que falta mesmo é que eles tenham a consiência de que o carro, o caminhão, o trator e etc, têm pára-choques, enquanto eles só têm o Capacete.

  7. Livia Campello disse:

    Acertada também a colocação do jornalista quanto ao povo. Brasileiro fala muito em cidadania, mas NÃO SABE ( OU NÃO QUER) SER CIDADÃO…

  8. Livia Campello disse:

    Impunidade causada pela legislação que é bondosa, como diz o texto da matéria. Mas eu só vejo o povo falar de impunidade e relacioná-la com a Justiça. Porém, não vejo ninguém cobrar daqueles que tem o poder de mudar as leis: DEPUTADOS E SENADORES. Se ficar só na reclamação, vai ficar na mesma. Infelizmente.
    Lívia

  9. Larisse disse:

    Que absurdo, esse motorista deve ser preso! O problema do nosso país é a impunidade.