Marca Maxmeio

Notícias

Aos 21 anos de idade, eleito o Deputado Federal mais votado da História do Estado do Amazonas, obtendo 288.555 votos, Amom Mandel Filho é proporcionalmente, o parlamentar mais votado do Brasil.

Numa entrevista exclusiva concedida à revista digital Mais Abellhudo, o deputado federal Amom Mandel foi enfático ao afirmar: “Eu pretendo ser o deputado federal mais presente e atuante que o Amazonas já teve”, quando aborda, entre outros assuntos, questões ambientais, ressaltando o seu papel importantíssimo que fará na defesa da Amazônia, fala do protagonismo jovem, destaca, entre outras pautas, temas relacionados à Zona Franca de Manaus.

Antes de chegar a ser eleito Deputado Federal de maior projeção do país,o jovem Amom Mandel foi eleito também no ano de 2020, o vereador mais votado da história da capital do Amazonas, Manaus, quando à época ele teve 7.537 votos,  e como promessa de campanha ele plantou a mesma quantidade de árvores logo após ser eleito.

A meta para ele, conforme tinha anunciado, seria um projeto que teria continuidade, e destacou que esse gesto haveria de ajudar no combate às ilhas de calor na capital do Amazonas, que teria lhe dado uma vitória das mais expressivas que nunca na história política de Manaus um jovem teria alcançado.

Durante sua atuação nesse mandato de vereador, ele optou por não usar CEAP, conhecido como cotão, economizando mais de R$ 500 mil para os cofres públicos nos primeiros 14 meses de mandato. Ele foi também o único vereador da legislatura a não usar o cotão.

De uma atuação bastante inovadora para um jovem que fez a classe política de Manaus ver com outros olhos como se faz uma legislatura pautada na transparência, na seriedade e na responsabilidade com os recursos públicos, à época, ao ser eleito, Amom Mandel Filho fez questão de olhar que o seu exemplo de atuação poderia impactar outras pessoas, além de ser exemplo de um jovem que vê nas questões ambientais uma forma de poder fazer o chamamento da sociedade para o engajamento mais participativo.

A edição da revista digital Mais Abellhudo já está disponível para ser baixada via o site www.maisabellhudo.com.br 

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores