Marca Maxmeio

Notícias

A Banda Antigos Carnavais, que animou os carnavais de Natal por 15 anos, ainda está viva nos corações e nas recordações dos foliões natalense. De 2001 a 2014. Arrastava o povão alegre do Centro histórico da Cidade Alta até a Ribeira. Sempre contando com o apoio da imprensa, carnavalescos e fotógrafos, entre eles, Adrovando Claro e Canindé Soares. Muitas imagens em fotos e vídeos, estão recuperados para a história do carnaval de Natal. Foi um movimento cultural que homenageou muita gente do passado envolvida com a nossa história momesca natalense. Glorinha Oliveira e Dosinho, foram um deles. O saudoso amigo Dosinho, inclusive deixou uma música em nossa homenagem, muito bem interpretada pelo grande Isaque Galvão. Fizemos várias exposições de fotografias. Primeira Mostra de Cinema Carnaval em plena rua. Concursos de fantasias entre foliões. Bolo gigante com cinco metros. Bailes de máscaras no Clube do Rádio Amador. Nossa boneca gigante homenageava a inesquecível Severina Embaixatriz. Tanto agito cultural foi causando inveja e descasos… depois a nossa Banda foi ‘retirada’ das ruas, atropelada pela burocracia oficial. Mas quem sabe, com a força do povo folião natalense e o apoio comercial e da cultura municipal, ela possa voltar em 2022. Aqui não vou citar nomes de agradecimentos, por falta de espaço e perigo de omissão. Natal sabe de nossa história e gratidão mesmo, devemos ao povo folião natalense, que nos acompanhava alegremente todos os anos ao som de uma grande orquestra no chão , tocando para ele marchinhas e frevo. Gratidão aos coordenadores! Gratidão ao amigo Canindé Soares, que agora me convoca a esse curto depoimento emotivo em pleno carnaval em casa, ouvindo meus discos em minha radiola. Ótimos Sucessos carnavalescos do meu tempo de menino da rua da feira do Alecrim.
Gutenberg Costa. Nísia Floresta/RN. 16/02/2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários em “Imagens para relembrar a Banda Antigos Carnavais em momentos passados

  1. Geir Albuquerque disse:

    Saudades desse tempo, aonde de mãos dadas com o nosso baluarte Gutemberg Costa, tinhamos um trabalho tremendo, mas com muita alegria e dedicação para ver o povão dançar o frevo com uma tremenda vontade de participar na nossa banda ANTIGOS CARNAVAIS. tive que me afastar por questões de saúde, após 12 anos de muito trabalho e prazer de estar ao lado de Gutemberg Costa, Adrovando Claro e outros amigos. Quem sabe se os ANTIGOS CARNAVAIS, Não está de volta!

  2. Gutenberg Costa disse:

    Gratidão por tudo amigo irmão Canindé. Assim, o amigo me faz chorar de emoção. Amigo leal desde os tempos de minha Coluna semanal do saudoso jornal Dois Pontos, nos anos 90. Eita, quanto tempo de amizade boa…

Btn Posts Anteriores