Notícias
Projeto Arte na Escola
A profª Lindalva Ferreira (foto) que coordena o trabalho juntamente com a profª Carmem Rocha, com o estudante Kennedy Kaufummam.
O projeto Mais Educação
Projeto Arte na Escola inicia em mais uma edição no João Tibúrcio
Vandalismo é coisa do passado na Escola Estadual João Tibúrcio, localizada no bairro do Alecrim, em Natal. A arte embeleza seus muros com as imagens do gato maracajá, da arara azul e da tartaruga marinha. Estes foram alguns dos animais em extinção pintados pelos alunos do ensino médio e fundamental no muro da escola. A iniciativa é integrante do projeto “Revele seu Talento Pintando Nossa Escola”, patrocinado pelo oitavo ano consecutivo pelo Grupo Vila.
Em novembro de 2005 foi dado início ao projeto que teve como tema a ser executado pelos alunos “Animais em extinção”. O objetivo da iniciativa é estimular a arte entre os alunos, desenvolver capacidades e habilidades, através da pintura artística, de maneira que propiciem aprimoramento da sua arte, sua criatividade e capacidade, abolindo de vez a prática da pichação.
“Com esse projeto estamos valorizando mais nossa escola e estimulando a arte. Nossa escola está pronta para receber os alunos em 2006. A participação do Grupo Vila é muito importante para nós”, disse a diretora Socorro Macedo.
Cada aluno criou o cenário para sua pintura. E sob a orientação do coordenador artístico, o artista plástico César Rhasec, os nove melhores trabalhos foram pintados no muro do colégio. “Eu nunca tinha pintado em muro, só desenhos em casa. Fiquei feliz em participar”, disse Luan Marcelo Torquato, 13 anos, aluno da 5a série que desenhou a arara azul. Para a aluna Clarisse de Souza Cordeiro, 13 anos, o projeto foi muito importante pois ela aprendeu algumas técnicas de pintura. “Achei muito legal o projeto. Agora aprendi mais sobre desenho e pintura”, disse a garota que pintou o gato maracajá, que no passado foi caçado para a peleteria e atualmente, a destruição do habitat é uma das principais ameaças à sua sobrevivência.
Temas como “As belezas do fundo do mar”, “Brasil 500 anos”, “Pontos Turísticos”, “Natal 400 anos” e “Água” já foram trabalhados em anos anteriores. Além do exercício de arte, os temas passam a ser discutidos em sala de aula.
O Grupo Vila, que possui um centro funerário na mesma rua da escola, incentiva o projeto desde o início, com a doação de todo o material para a execução dos trabalhos. O diretor do grupo, Eduardo Vila, foi aluno da escola e desde menino sonhou em ajudar o lugar onde estudou.
Além de estimular o aprendizado dos alunos, o projeto contribui para embelezar o muro da escola que anteriormente era alvo de pichações. Hoje, a escola é tida como a mais limpa e cuidada do bairro. “Além de valorizar a criatividade dos alunos temos a oportunidade de despertar habilidades para pintura”, explica o coordenador artístico, Rhasec. Ele lembra que o incentivo a pintura a um grupo de alunos talentosos, mas desconhecidos, é um papel importante para a educação.
O início do trabalho é feito em sala de aula, através de vídeos e desenho de livre escolha, com a participação de todos os alunos. Os professores atuam como incentivadores. Na segunda etapa, o desenho é feito em cartolina. Para ter mais subsídios o aluno é orientado a fazer pesquisa sobre o tema. Depois há uma seleção dos melhores trabalhos que são executados nas telas e murais da escola.
Revista Ideias & Negócios
[nggallery id=406]
Aconteceu nesta terça feira, 14, o coquetel de lançamento da Revista Ideias & Negócios na livraria Siciliano, do Shopping Midway Mall. A publicação será bimestral, versando sempre sobre criatividade e inovação, com foco em negócios.
Maiores informações: http://revistaideiasenegocios.com.br
Cestas básicas para o Maruim
Algumas imagens do cotidiano do Maruim
Numa parceria com a Procuradoria de Imóveis estamos fazendo uma companha para arrecadar cestas básicas que serão doadas a comunidade do Maruim.
No Maruim moram uma média de duzentas e vinte famílias carentes e na última arrecadação que fizemos, conseguimos cestas para todas essas famílias.
As doações poderão ser entregues no horário comercial – das 08 às 18hs na sede da Procuradoria de Imóveis, até o dia 22/12/2010. A Procuradoria fica localizada na Av. Sen. Salgado Filho, nº 1535 – Tirol (vizinho a Caern). Tel nº (84) 4006.3838 – Quem não poder deixar na Procuradoria, so ligar que iremos pegar.
A entrega das cestas básicas será no dia 22/12/2010 a partir das 15h. Quem quiser poderá participar da entrega e verá o quanto é gratificante ajudar aquelas pessoas.
Veja como foi a última arrecadação com entrega em janeiro deste ano:
No dia do fotógrafo resolvemos mais uma vez comemorar no Maruim. Para isso fizemos uma campanha para arrecadar cestas básicas.
Conseguimos a doação de 49 cestas e R$ 1.054,00. Com este valor compramos 68 cestas, chegando a um total de 117. Quase que contempla todas as famílias necessitadas do Maruim. Faltou uma média de 15 famílias. Mas já estou em mãos com R$ 160,00 doados por Thiago da Nemo Pescados, mas que não houve tempo para comprar as cestas.
Por falta de tempo faltou arrecadar algumas cestas e outros valores doados:
Cestas
De Renato da Procuradoria de Imóveis e Verônica Cristina colega do twitter.
Valores
Empresário Gustavo Rocha e secretário Kalazans Bezerra
Outras pessoas se dispuseram ajudar, mas alguns fatores e o tempo inviabilizou até o momento:
Jornalista Eliana Lima, Dj Bruno Giovanni, Caio Parnamirim e Múcio Neto
As doações das 117 cestas para as famílias do Maruim foram viabilizadas graças a:
49 cestas doadas
Gustavo Cavalcanti – colega do twitter
Luiz Henrique – Jornalista
Haroldo Azevedo Filho e Karine – Rádio Cidade e Novotel
João Paulo Madruga – colega do twitter
Roberto Bezerra e a filha Roberta Bezerra – Destaque
Atíla Pessoa – Jornalista
Thaisa Galvão – Jornalista
Almeida Neto – Fotógrafo
68 cestas compradas com os R$ 1.054,00 doados
Amaury Jr. – Jornalista
João Bastos – titular da Semsur
Micarla de Sousa – Prefeita do Natal
Miguel Weber – Rádio 95FM
Paulo Wagner – Vereador
Alexandre Mulatinho – Mixmidia
Herbert (Betinho) – RDC Gurgel (Locadora de Veículos)
Sebastião Leite – Advogado
Thiago – Nemo Pescados
Quero agradecer tambem a ajuda e participação sempre dos colegas fotógrafos que estavam nesta ação, principalmente a Jailson Fernandes que tem me ajudado bastante. Almeida Neto que sempre tem participado e ao Thyrone Domingos.
A Árvore de Natal da Zona Norte
O Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura do Natal tambem ganhou iluminação natalina neste sábado.
[nggallery id=405]
Prefeita ilumina árvore natalina na zona Norte
Acompanhada do Papai Noel a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, acendeu na noite deste sábado (11) a árvore natalina instalada na área de lazer do Conjunto Panatis, na zona Norte. De cor verde, em formato espiral, a árvore mede 60 metros de altura e possui 86 mil lâmpadas led. Um público de mais de mil pessoas acompanhou o momento em que o “Natal em Natal” chegou oficialmente à zona Norte.
“Fiz questão de decorar as principais ruas da zona Norte do mesmo jeito que a zona Sul e trazer para cá também mais uma árvore natalina para que os natalenses e turistas tenham mais uma opção de lazer nesse evento que é o mais importante do ano para a nossa cidade”, declarou Micarla de Sousa.
Além do encantamento proporcionado pela árvore, a noite também com a presença do Papai Noel que chegou ao local em seu trenó e emocionou as crianças presentes.
Até o dia 6 de janeiro a população da Zona Norte também vai conferir atrações culturais no palco armado no local. Na noite deste sábado que a animação do público ficou por conta de Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz, o cantor Sérgio Luiz e o grupo de hip-hop Carcará na Viagem. Neste domingo (12) a programação será voltada ao público infantil com oficina de contação de histórias.
A Prefeitura do Natal também abriu espaço para os artesãos comercializarem seus produtos e preparou uma feira de artesanato com a exposição de peças produzidas por 100 artesãos atendidos pelo programa Artesanat da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.
O Natal em Natal recebe o patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e das empresas Cosern, Midway Mall e Petrobras e o apoio cultural do Natal Card, Fecomércio e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).
Punta Del Mar
ALBUM 01
[nggallery id=403]
ALBUM 02
[nggallery id=404]
Neste sábado, dia 11 de dezembro, o Grupo Gallindo, que tem a frente o empresário Paulo Gallindo, recebeu imobiliárias, corretores de imóveis, construtores e cliente para apresentação e venda do empreendimento residencial, PUNTA DEL MAR.
O empreendimento atende às exigências do público que quer morar bem e com qualidade de vida, pois alia a comodidade e a segurança de um condomínio horizontal, com a tranqüilidade da natureza em uma infra-estrutura de Clube, com mais de 60 itens de lazer e serviços.
O Condomínio PUNTA DEL MAR contará, na sua primeira fase, com um total de 133 lotes residências entre 400 e 650m2, em uma área de 115 mil m², para projetos de 1ª ou 2ª moradia, além de um investimento seguro, diante do grande potencial habitacional da região.
Situado em um reduto ecológico, e com uma reserva de mata de 15 mil m², o PUNTA DEL MAR está localizado na praia de Genipabu, a 12 km do Centro de Natal, pela Ponte Newton Navarro; Com altitude entre 15 e 45 metros acima do nível do mar, todos os lotes possuem vista panorâmica para o mar e para as belezas das famosas Dunas de Genipabu.
E para os que querem transformar esse sonho em realidade, o Grupo Gallindo apostou no auto-financiamento com planos incomparáveis para o mercado imobiliário, com a suavidade que só uma empresa da terra e com reconhecida seriedade em seus projetos pode oferecer.
Rifa do Bem
- Flávio Rocha fez o sortéio.
Polícia Militar completa 176 anos
Polícia Militar completa 176 anos e Governo do Estado vai ampliar efetivo em mais 1.400 vagas
“Estou muito feliz e emocionado em participar dessa festa. Nesse pouco tempo à frente do Governo do Estado tentei ao máximo valorizar a Polícia Militar e dar mais tranqüilidade à população. E a queda na criminalidade mostrou que tivemos sucesso. Foram apenas nove meses de gestão e de imediato criamos novos batalhões e regimentos, subdividimos o Estado em 15 subáreas para facilitar o vigilância, convocamos mil concursados, fizemos o maior número de promoções da história da PM e agora vamos ampliar novamente o efetivo. Investimos em quantidade e qualidade dos policiais e em inteligência também”, destacou o governador.
Durante a festa, os ex-comandantes da PM do RN foram homenageados com uma réplica em madeira da fachada do Quartel do Comando Geral. Além disso outras 132 pessoas, entre autoridades militares, civis e religiosas, foram agraciadas com a Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga.
A Polícia Militar do Estado foi fundada exatamente no dia 27 de junho de 1836 e hoje possui um efetivo de cerca de 10.300 homens e mulheres na ativa. Em breve mais 500 policiais, que estão finalizando o curso de formação, serão integrados à corporação. Sem contar os 1.400 que também serão convocados após a aprovação da lei ampliando o efetivo.
Viva a Casa do Bem!!
[nggallery id=402]
Homenagens a Nevaldo e Flávio Rocha
[nggallery id=401]
Dominguinhos na Assembléia Cultural
Aconteceu nesta terça-feira, 08, a última edição da Assembléia Cultural no mandado do presidente Robinson Faria. A 65ª Assembléia Cultural, aconteceu na Praça 7 de Setembro, em frente à Assembléia Legislativa, e teve como atração principal o cantor Dominguinhos,































































