Marca Maxmeio

Notícias

19 de novembro às 18:02

Prêmio Bárbaro e Maxmeio

Maxmeio_4507
Flávio Sales, diretor da Maxmeio, foi cumprimentado pelo publicitário Átila Francucci pelo sistema eficiente

Por:
Augusto César Gomes

Jornalista – Maxmeio.com

Votação online chama atenção e vira referência

O sistema de votação online desenvolvido pela Maxmeio para o Prêmio Bárbaro 2009 recebeu muitos elogios de “craques” da publicidade brasileira. Átila Francucci, presidente do júri, e Ricardo Chester, um dos jurados convidados, destacaram que a ferramenta criada para a análise dos trabalhos das agências potiguares funcionou perfeitamente.

Chester já trabalhou em grandes agências do país, como DPZ, AlmapBBDO e DM9DDB. Atualmente, é sócio da Babel. Também foi jurado na categoria Press do Festival de Cannes de 2007, além de ter conquistado 11 “Leões” na premiação.

“Fui convidado pelo Átila Francucci para ser um dos jurados da edição 2009 do Prêmio Bárbaro. No convite, Átila informava que o sistema seria online e que a votação transcorreria sem maiores dificuldades. De cara, desconfiei. Já julguei outros prêmios ‘online’ e o sistema sempre era muito lento, a tabulação das notas sempre complicada. Realmente não tive boa experiência das vezes anteriores. Para minha grande surpresa, o Bárbaro faz jus ao seu nome no modelo de votação online. As peças carregam super rápido, em todas as mídias. E o jeito de votar é rápido, prático e muito simples. A Maxmeio está de parabéns”, atestou Ricardo Chester.

“Vou, inclusive, tomar a liberdade de indicar o sistema para o Clube de Criação aqui de São Paulo. Certamente um dia o Anuário do Clube de Criação de São Paulo irá adotar o sistema de julgamento remoto. E o método utilizado pelo Prêmio Bárbaro é bastante eficiente”, completou.

O mecanismo de votação foi desenvolvido pela Maxmeio a pedido do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Norte (Sinapro/RN), com o objetivo de modernizar a escolha dos melhores trabalhos do ano e facilitar o processo para os jurados. Os integrantes do júri tiveram acesso a uma área restrita do website, visualizando as peças cadastradas e emitindo suas notas. A votação ocorreu com segurança e 100% online.

Deixe um comentário

Btn Posts Anteriores